Can-Am é a mais nova parceria da biO2 na reconstrução de florestas nativas com o Can-Am Defender

16 de junho de 2022 - por: MASTER

Para auxiliar no plantio das mudas e em outras diversas tarefas, a marca canadense inicia parceria em operação na Floresta biO2 com um Can-Am Defender .

 

Can-Am é a mais nova parceria da biO2 na reconstrução de florestas nativas
Can-Am é a mais nova parceria da biO2 na reconstrução de florestas nativas

A partir de agora, a Can-Am se une à Floresta biO2 e ao compromisso de regenerar o planeta. O ponto de partida da ação é o plantio de mudas em Piranguçu, Sul de Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira, onde está cravada a Floresta BiO2. A união das duas marcas, que têm em comum a preservação e a manutenção de seu legado, tem como desafio melhorar o estilo de vida das pessoas e a interação com a natureza por meio de seus produtos e ações.

E para dar ainda mais dinâmica às operações de reflorestamento, um UTV Can-Am Defender já está sendo usado na Floresta biO2. Auxilia como transporte na rotina diária dos plantios e manutenção das árvores, principalmente em áreas em que veículos maiores não conseguem acesso. Além de cruzar as montanhas com muito mais facilidade, o Can-Am Defender proporciona também mais agilidade no transporte, pois é projetado, equipados e testado, afora para os momentos de lazer, também para o trabalho.

Can-Am é a mais nova parceria da biO2 na reconstrução de florestas nativas
Can-Am é a mais nova parceria da biO2 na reconstrução de florestas nativas

Focando no contexto preservação e sustentabilidade, a parceria prevê também ações conjuntas para conscientizar os consumidores de ambas as marcas sobre o desmatamento. Para tanto, o público será convidado a reduzir sua pegada ecológica doando mudas para compensação de carbono por meio do plantio de árvores.

Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil, explica que, com o apoio da matriz no Canadá, pretende aumentar o volume de mudas e tornar as doações constantes: “Estamos começando muito bem com o plantio de mudas de árvores nativas, reforçando ainda mais a Floresta biO2. Além disso, nossos veículos na fazenda facilitam o trabalho do dia a dia e assumem papel fundamental nessa recuperação ambiental. O compromisso com a natureza está presente no DNA da Can-Am. Tendo em vista que o planeta é também nosso espaço de lazer, cabe a nós cuidar e colaborar para a sua preservação”.

Do projeto à prática

Criada pela marca biO2, a Floresta biO2 é um projeto de recuperação ambiental que recupera a biodiversidade brasileira e integra compromisso com mudanças positivas para o mundo.

Com o objetivo de regenerar a floresta nativa do bioma Mata Atlântica – responsável por ajudar na manutenção da biodiversidade, purificação do ar, proteção do solo e regulação do clima em uma área estratégica que garanta o abastecimento de água no futuro –, a biO2 iniciou em 2019, juntamente com a Fundação SOS Mata Atlântica, o plantio de 15 mil mudas de árvores nativas.

Localizada na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, hoje, três anos depois, a Floresta bio2 abriga mais de 43 mil mudas plantadas, o que representa a compensação de 7.000 toneladas de CO2 na atmosfera. Adquirido justamente para fins de recuperação pelos sócios da bio2, o local onde antes era um pasto agora abriga árvores de até 5 metros de altura.

Segundo o diretor da biO2, Leandro Farkuh, “o custo para neutralizar uma tonelada de carbono por meio do plantio de mudas nativas é de R$ 98,60, um investimento relativamente baixo comparado ao custo x benefício ambiental muito alto. Nossa meta é compartilhar esse valor e ação com amigos, pessoas físicas e jurídicas, e, por isso, convidamos todos a nossa volta para participar e sentir o prazer em apagar a pegada ambiental gerando vida. Ficamos muito felizes em anunciar este novo parceiro, pois, além de amarmos os produtos deles, ficamos agora ainda mais fãs da marca por estarem engajados, conscientes e plantando árvores conosco”.

Para mais informações sobre o projeto e como participar, acesse www.bio2organic.com.br/floresta

@bio2.organic
@bio2expedition